Novos Frascos, Novos Conceitos
Há algum tempo identificamos que as linhas sempre tiveram mais visibilidade que a marca. Isso ocorreu devido a grande exposição de logotipos personalizados para cada linha nos frascos, deixando o logotipo da marca como algo secundário.
A proposta é eliminar totalmente os logotipos usados atualmente, mantendo como característica da linha apenas algum detalhe com sua cor predominante, seus apelos conceituais e comerciais.
Junto com o uso de logotipos individuais, nos deparemos com uma quantidade excessiva de “identidades visuais”. O que deu origem a falta de uniformidade entre as linhas, deixando o conceito de marca ainda mais perdido.
A proposta para isso é trabalhar com cores neutras, sendo branco, preto e cinza as nossas sugestões para os frascos. Além disso, as cores estarão presentes apenas em detalhes, de maneira que a gente consiga segregar as linhas, deixando o design mais limpo e elegante.
Algo que estamos há algum tempo também reforçando em nossa comunicação, é a necessidade do uso da linha completa. Ou seja: em linhas de 3 passos, por exemplo, queremos que o cliente compreenda que é necessário usar todos os itens. Para causar esse entendimento de necessidade, criamos um ícone representativo, que é um círculo fracionado de acordo com a quantidade de itens que a linha possui. Ou seja: o círculo se completa à medida que você avança o próximo passo. Apesar de ser apenas uma representação, é uma forma de reforçar que cada “peça” é essencial para completar o processo. Esse ícone aparecerá na frente e no verso de produtos com essa necessidade.
Continue nos acompanhando para ficar sempre por dentro de dicas, notícias e mais novidades como esta.